Quickribbon

Branco

Leitor de Texto Balabolka

Leitor de Texto Balabolka

Olá irmãos Deus abençoem a todos!!Que tal se o seu PC lesse um texto,os livros maravilhosos deste Blog  e em Português numa voz audivel e de bom entendimento para você? Não seria uma maravilha!! Eu explicarei em detalhes ,como isto é possível...Através desse maravilhoso programa chamado Balabolka!!
  Em primeiro lugar baixe o programa Balabolka em seu site oficial:


Agora baixe os arquivos de vozes Brasileiras:


Modo de instalação:

Instale o Balabolka em seu PC,agora instale o Aplicativo da Raquel,esta etapa é simples e se caso abra o programa Balabolka que explicarei adiante,perceberá na escolha da voz que a Raquel ja fara parte da seleção!!Mas o programa ainda não estará funcionando corretamente!!

Agora vem a segunda etapa:

Extrai a pasta Loquendo Felipe,os arquivos contidos nesta pasta possuem nomes maiores doque a paginação que o Windows pode tolerar,isso faz com que arquivos grandes sejam anulados em seu software,fazendo o Windows diferenciar seu tamanho!!
Como resolver,entre na pasta voz loquendo felipe-Narynha S. GSMFANS e renomeie as pastas em:

1- "Este"
2- "Este"
3- "Este"

Apague tudo e apenas deixe numeradas e escrito "Este",em cada arquivo também apague a palavra Loquendo,agora siga o tutorial que esta na pasta,instalando cada aplicativo em ordem,a 1 pasta com seus dois aplicativos sendo o spchapi o primeiro,depois a segunda ,a terceira e por último o Patch!!Pronto isto deverá fazer com que a voz do Felipe se instale corretamente em seu computador!!

Agora com tudo instalado,abra o programa Balabolka e selecione SAPI 5 e perceba que tanto Raquel como Felipe e Madalena faz parte da seleção,selecione a voz que melhor lhe agrada!!Agora no espaço em branco copie e cole o texto que quiser!!Clique na seta verde em cima e desfrute!!

Qualquer dúvida deixe um comentário!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...